Políticas de Troca e Devolução
Observações importantes:
1) É de responsabilidade da Qually Grama a entrega de um tapete nos padrões de qualidade ideal, ou seja, tapetes de grama densos (fechados e sem falhas), com verde característico da espécie, boa resistência ao manuseio, livre de pragas, doenças e plantas daninhas.
2) A entrega dos tapetes de grama será realizada pela Qually Grama no local de acesso do veículo de entrega, mesmo que este local seja na calçada e distante do local de instalação.
3) A Qually Grama não se responsabiliza pelo descarregamento da mercadoria, e em hipótese alguma realizamos transporte ou deslocamento manual da grama, sendo necessária a disponibilidade pessoas autorizadas no local para realizar esse processo.
4) A presença de pessoas autorizadas pelo Contratante no local é imprescindível, também para averiguar, no ato da entrega, a qualidade e quantidade do produto, verificando, entre outros, se a espécie de grama entregue é a mesma solicitada, para que, sendo necessário, seja interpelado o entregador ou recusado o recebimento do produto, pois, por se tratar de um produto vivo/perecível, quanto antes houver a solução de qualquer infortúnio, maiores são as chances de não perecimento do produto.
5) É essencial que a pessoa/equipe responsável pelo descarregamento dos tapetes de grama realize o procedimento com cuidado, de modo a não danificar as gramas.
6) A Qually Grama não realizará a troca de tapetes de grama, caso eles já tenham sido descarregados do caminhão pelo Contratante, por isso, consigna-se, novamente, caso o Contratante identifique algo errado com o lote entregue, comunicar imediatamente o motorista e recusar o recebimento do produto.
7) A Qually Grama não se responsabiliza pela má gestão de descarregamento dos tapetes ocasionada pelo contratante.
Garantia do produto:
8) A garantia do produto é de 90 (noventa dias), estando condicionada às técnicas de cultivo e corte, eventual acionamento da garantia ou até questionamento do produto deverá ser feito no ato da descarga, ou seja, no momento de entrega do produto, devendo a grama estar em local reservado pelo Contratante e imediatamente notificado à Contratada, que terá o prazo de 24 (vinte e quatro) horas, para averiguar o produto e tomar as devidas providências.
9) A garantia repõe sem ônus ao Contratante acima de 2% (dois por cento) da carga, qualquer tapete que não manter seu padrão de cultivo, corte e características técnicas, ficando assim o Contratante responsável pela manutenção das características técnicas após manuseio de plantio.
10) É dever do Contratante garantir o desenvolvimento do gramado, de acordo com as normas técnicas recomendas, devendo ser destacado que não gerará direito à garantia o não desenvolvimento da grama pela inviabilidade de constatação de normas técnicas nos serviços de plantio, irrigação (rega) e manutenção, que são de inteira responsabilidade do Contratante.
11) É de extrema importância que antes da solicitação de acionamento da garantia o comprador certifique-se em nosso site ou loja online qual o nível de qualidade da grama adquirida para saber se ela está dentro dos padrões de plantio, e também certificar-se de ter cumprido com todas as nossas orientações para manter a qualidade do produto.
Direito de arrependimento:
12) Para o caso de compras realizadas de forma não presencial, o Código de Defesa do Consumidor define que trocas e devoluções podem ser realizadas em até 7 dias, em caso de arrependimento do Contratante, devendo ser observados, também nesse caso, todos os parâmetros de manuseio e manutenção correta do produto.
13) O Contratante poderá trocar seu produto por outra entrega da mesma espécie ou receber reembolso pela mesma forma de pagamento.
14) Por se tratar de produto vivo/perecível, não poderá ser exercido o direito ao arrependimento após o descarregamento do produto, de modo que reitera-se aqui a necessidade da recusa do produto acaso o Contratante se arrependa da aquisição realizada fora do estabelecimento da Qually Grama ou desista do contrato, por qualquer motivo.
15) Destaca-se que em hipótese alguma será realizada a troca de produtos que tenham sido instalados e qualquer ação que não seja possível ter comprovação do responsável pelo dano no produto não será possível a realização de troca e devolução, com base na regra geral da boa-fé.
Exceções da política de troca, destacados:
16) Só é válido pedido de troca ou reembolso caso seja feita a reclamação no momento da entrega, com relato ao motorista responsável e a assinatura do cliente na nota fiscal de compra.
17) Itens com desconto são de venda final e não passíveis de trocas ou devoluções, conforme orientação havida no momento da compra.
18) Acaso haja qualquer constatação de vício ou exercício de garantia, os produtos que serão devolvidos devem ser mantidos em local apropriado para ele até a retirada e só será aceito a devolução dos produtos que estiverem com a mesma metragem e qualidade semelhante a entregue.
19) Acaso constatada a má gestão dos tapetes pelo Comprador (como manuseio inadequado dos tapetes, não seguir as normas técnicas de desenvolvimento da grama, e/ou má manutenção inadequada, entre outros), mesmo que dentro da garantia ou prazo de arrependimento, não serão procedidas trocas ou devolução de valores.
Para solicitar uma troca ou devolução, siga os seguintes passos:
20) Faça contato com um dos nossos responsáveis pelo e-mail: vendas@quallygrama.com.br ou pelo número: (15) 99615-9898 via ligação ou WhatsApp.
21) Encaminhe o nome do Comprador e seus dados pessoais (em caso de compra realizada com CNPJ, encaminhar também o nome fantasia), o motivo do acionamento da garantia, fotos e/ou vídeos do produto, data de compra e entrega, cidade de entrega e nome do motorista.
22) Aguarde o atendimento para concluir sua solicitação de pedido.
23) Após a solicitação, a Qually Grama analisará o pedido, com prazo de 24 horas úteis para conclusão e retorno positivo ou negativo.
24) Em caso de aprovação ou negativa, será feito contato para composição sobre as melhores medidas para resolução do problema e, se o caso, informar as causas da negativa e orientar Comprador.
Informações adicionais em caso de aprovação da garantia:
25) Quando realizado reembolso de valores, deverá o Contratante aguardar o processamento financeiro do pedido, que deve ocorrer em um prazo de 48 horas.
26) O cliente não é responsável pelas taxas de frete caso seja feito o acordo de devolução do produto para reembolso.
27) Clientes que solicitem a troca do produto no acordo deverão aguardar o prazo de 36 horas úteis após a aprovação da garantia para retirada do produto e entrega do produto substituto.